• asacad@asacad.org.br
  • (48) 3658-3322

A Instituição

 A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Município de Braço do Norte – ASACAD, é uma entidade da Sociedade Civil Organizada (OSC) de assistência social, desenvolve o Programa de Fortalecimento de Vínculos, tendo como objetivo principal o atendimento no contra turno escolar de crianças e  adolescentes de 06 à 16 anos em situação de vulnerabilidade social, com ações culturais, esportivas, inclusão digital, duas refeições diárias, atendimento odontológico, psicológico e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Fundada em 03/08/1988, desenvolve as atividades em sede própria situada a Rua Nossa Senhora de Guadalupe, 77 – Bairro Santa Augusta – Braço do Norte-SC, disponibilizando espaço físico com 8 salas para atividades pedagógicas, biblioteca, sala de convivência, centro de inclusão e alfabetização digital, centro de múltiplo uso e parque infantil.

   A participação e o envolvimento da sociedade em geral,  dos clubes de serviço, empresas e do poder público municipal fazem da entidade uma referência na região e são  fundamentais  para que a Instituição continue  desempenhando importante papel de transformação na vida das crianças e adolescentes inscritos no projeto.

A entidade foi agraciada com a Comenda do Legislativo Catarinense, que reconhece entidade que realizam ações relevantes de destaque e que contribuem para o desenvolvimento d Estado de Santa Catarina e para a qualidade de vida dos catarinenses.

Credenciada pelo Ministério da Cultura, a entidade desenvolve o Programa Cultura Viva, tendo implantado o Projeto Ponto de Cultura Braço da Cultura que visa o desenvolvimento de oficinas de teatro, dança, técnicas vocais e música para a demanda atendida.

Em 2014 foi selecionada pelo Edital do Criança Esperança/UNESCO no Projeto Viajar na Leitura recebendo  apoio financeiro para a implantação da biblioteca, e o desenvolvimento de  oficinas de mediação, rodas de leitura e contação de histórias para a demanda atendida.

O grande impacto do  trabalho da instituição é vivenciado na cidade de Braço do Norte, onde não possuímos crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social perambulando pelas ruas da cidade.